segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Missão dos Espíritos - Perg 569 Livro Espiritos


569. Em que consistem as missões de que podem ser encarregados os Espíritos
errantes?

"São tão variadas que impossível fora descrevê-las. Muitas há mesmo que não
podeis compreender. Os Espíritos executam as vontades de Deus e não vos é dado penetrarlhe
todos os desígnios."
As missões dos Espíritos têm sempre por objeto o bem. Quer como Espíritos, quer
como homens, são incumbidos de auxiliar o progresso da Humanidade, dos povos ou dos
indivíduos, dentro de um círculo de idéias mais ou menos amplas, mais ou menos especiais
e de velar pela execução de determinadas coisas. Alguns desempenham missões mais
restritas e, de certo modo, pessoais ou inteiramente locais, como sejam assistir os enfermos,
os agonizantes, os aflitos, velar por aqueles de quem se constituíram guias e protetores,
dirigi-los, dando-lhes conselhos ou inspirando-lhes bons pensamentos. Pode dizer-se que há tantos gêneros de missões quantas as espécies de interesses
a resguardar, assim no mundo físico, como no moral. O Espírito se adianta conforme à
maneira por que desempenha a sua tarefa.
Revendo esta resposta dos amigos maiores a A.K lembrei que eu ontem deveria ter sido ajudado no momento em que me encontrava aflito, pois, fiquei muito preocupado emocionalment com o meu irmão que aparentemente havia sumido por ocasião dos festejos do carnaval e durante a angustia que eu estava vivendo sempre vinha um pensamento lá do fundo informando que não haveria problemas e eu sequer me dei conta dele. Hoje conversando ao telefone com ele, meu irmão, me informou que estava almoçando e que havia saido etc.
Aí, fico pensando nesse ponto da resposta dos benfeitores quando afirmam: "Alguns desempenham missões mais restritas" e com certeza eu fui um dos assistidos por esses tipos de missionários. Que bom para todos nós.

Nenhum comentário: